O projeto As Aventuras de Arthur , vivências que viram livros, foi idealizado pela autora Luciana Pelatieri Siqueira, ou a “Mãe do Arthur”, como gosta de ser chamada.

Este projeto tem o propósito de incentivar a leitura entre as crianças e seus familiares, pois foi criando histórias com as aventuras vividas pelo seu pequeno que tudo isso começou. 

Este hábito, acredita ela, criará naturalmente vínculos afetivos mais fortes entre estes leitores e proporcionará momentos inesquecíveis de brincadeiras, fantasia e acesso ao mundo da imaginação. 

Muitos dos acontecimentos vividos desde o nascimento do menino estão eternizados nas histórias, não permitindo que a frenética passagem do tempo apagasse tão lindas lembranças. 

E para garantir que todos estes momentos especiais vividos se transformassem em lindas histórias, a mãe do Arthur fez com que a própria família e os amiguinhos da vida real do menino se tornassem os personagens dos livros. 

Ele e a mamãe estão em todas as histórias. Nas outras temos a vovó, o papai, o padrinho, a madrinha, as tias e os amiguinhos.  No primeiro livro infantil ilustrado, Arthur e as Pedras Mágicas, participaram com ele a mamãe, a Vovó e cinco amiguinhos, que têm mamães que são amigas de infância da autora. Estes amiguinhos são: Vinícius, Lalá, Clara, Felipe e Leonardo. No segundo livro infantil ilustrado participaram o Arthur, a Mamãe, o Vô Vicente e o Vinicius novamente. 

Já no ultimo livro publicado participaram o Arthur, a mamãe e o Papai.